Postagens populares

Primeiras impressões sobre o intercâmbio

11 setembro 2014





Finalmente tô no Canadá <3
E depois de uma semana aqui, vim falar das minhas primeiras impressões sobre fazer um intercâmbio. É claro que eu pretendo fazer vlogs, mas eu ainda preciso de uma câmera. Por enquanto, vou ficar só no texto mesmo.
Realizar o sonho do intercâmbio foi incrível, porque viajar o mundo me fascina (embora até então eu nunca tinha saído do Brasil.) Ir sozinha para um país que fala outra língua e tem outros costumes, não é fácil, principalmente quando se tem 14 anos, mas até agora eu tô me saindo bem. Talvez por eu ter ganho esse intercâmbio, eu estou mais feliz. Saber que você conquistou um sonho com seu esforço e não com o dinheiro dos pais, é uma coisa que eu nem consigo descrever. Pois bem, meu destino é incrível. O Canadá é lindo em todos os seus aspectos, e receber um choque cultural nunca foi tão bom. As pessoas são extremamente educadas e gentis, sempre estão dispostas a te ajudar. Não zombam se você fala uma palavra errada, tentam te deixar o mais familiarizada possível e a cidade que eu estou, tem de tudo que você precisa, por mais que seja pequena.
 Eu creio que fazer intercâmbio seja uma coisa totalmente diferente de viajar. Quando se faz um intercâmbio, você adquire experiências que jamais conseguiria em uma viagem. E é isso que eu percebo agora. Ter contato com pessoas de outros países (Minha parte favorita) é muito incrível. Fazer amizades, estudar novas coisas, conhecer novos lugares, comer alimentos diferentes... Cada detalhe deixa o intercâmbio mais  perfeito.
Só faz uma semana que estou aqui, mas não podia descrever felicidade maior. Não me arrependo de nada e vou aproveitar tudo, porque essa é a experiência mais incrível que já eu pude ter.
Beijo, Geo.

PS: Se vocês querem ver as fotos do intercâmbio, meu instagram é @geooporto

Nenhum comentário

Postar um comentário

Curtiu o post? Comenta aí!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.