Postagens populares

Sobre fazer High School no Canadá

15 setembro 2014
(Foto: We heart it)

Resolvi fazer esse post pra contar um pouquinho como é estudar o ensino médio no Canadá.

 Eu faço o segundo ano do ensino médio, que aqui corresponde à Grade 11 do High School. Demorou um pouco pras minhas aulas começarem e eu criei uma super expectativa, afinal, eu iria estudar numa escola idêntica aos filmes <3 E ó, é do mesmo jeito. Aqueles corredores cheio de armários, as meninas super bem vestidas, e várias coisas sobre o time na parede. Quase não acreditei quando cheguei lá. É tudo muito lindo, e nem parece escola pública de tão bem estruturada que é. Quase explodi de felicidade (e nervosismo) ao ver que eu ia entrar em contato com adolescentes canadenses. Mas, vou contar pra vocês, nem tudo são flores. A adaptação não é tão fácil, Meu inglês é relativamente bom, mas eles falam rápido demais. Eu ainda não entendo bem o que a minha professora de geografia fala, mas hoje eu entendi uma piada do professor de inglês.
 Sim, entender essa piada faz muita diferença. Meus ouvidos, olhos, atenção, estão todos se acostumando. Só mais um pouquinho, e logo eu vou entender a professora, responder às questões na sala e até apresentar trabalhos. Esforço, é a palavra. É disso que todo intercambista precisa pra se adaptar, principalmente com a escola. Não é fácil não ter amigos e na maioria as vezes, não conversar. Pernambucano é tagarela, gente!
 Mas tudo depende de mim, e isso é questão de tempo. Os canadenses são simpáticos e com certeza querem uma amiga brasileira (afinal, quem resiste? haha). Pra se adaptar aqui, tem que se esforçar mesmo. É tipo conquistar um amigo, sabe? E quando você consegue, nossa, dá muito orgulho. Preciso dizer o quanto tô feliz por estar começando a brincar com os meninos na Educação Física? Ou por ter feito uma amiga da Austrália? É muita emoção!
Por isso, mesmo que às vezes eu me sinta triste, tento sempre me aproximar dessas pessoas e ser gentil com elas. Gentileza só gera gentileza <3
 E pra quem é intercambista, como eu: Just keep trying. Uma hora tuas tentativas dão certo ;)


PS: Não se preocupem, vou fazer um vlog com mais detalhes sobre a escola

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Curtiu o post? Comenta aí!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.